sexta-feira, dezembro 11, 2009

Amizade


Tenho certeza de que um dia, quando eu e o pessoal da minha sala nos reunirmos após muito tempo e recordarmos o passado que tivemos juntos, o coração vai apertar a si próprio, utilizando sua única linguagem: o sentimento.
Creio que a parte mais gratificante foi poder ver que as pessoas mudam. Assistir a essa mudança de pessoas que conheço há tanto tempo é como ver o processo da vida humana em apenas alguns segundos por meio de flashes de memórias dos mais variados tipos, desde insegurança até o afeto que guarda um abraço.
Nos momentos em que parava e apenas olhava aqueles seres semelhantes a mim, conseguia enxergar o que cada um guardava em sua essência. Por fim, descobri que todos compartilhavam algo em comum sem que ao menos percebessem. Conviviam diariamente em sintonia e compreendiam que frequência era essa que os fazia tão unidos entre si, inclusive eu. E isso é o mais engraçado, sabiam, mas não percebiam. Era como se tudo isso fosse tão natural que não precisasse de uma explicação. Era pura magia.
Essa magia não é novidade para homem algum, pois todos um dia já a experimentaram e se deram conta de que por mais que tentem desvendar os segredos por trás de sua construção sempre vão chegar a mesma conclusão: não há razão para as coisas do coração.
Para esse sagrado composto de nossa essência, essa pura magia que nos pertence, damos o nome de amizade. A mais bela e sincera construção.

Agradeço a todos os meus amigos pela oportunidade de construir as pontes entre nossos corações. Pontes que sofrem com a ação do tempo também, visto que nada é para sempre, mas que continuam existindo por mais distantes que estejam suas extremidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário