segunda-feira, dezembro 28, 2009

Diálogo


Consegue enxergar? Vê aquela luz bem ali no fundo, bem apagada, mas que por persistência ainda continua piscando para você, como se quisesse ser vista, como se precisasse de você ali? É o seu destino, ao meu ver. Destino? Algo como isso existe? Tsc, destino é apenas uma questão de escolha, meu caro. Mas e se tudo já está programado para acontecer, se tudo tem que acontecer assim? Ainda. Não exclui o fato de que você possa ter uma escolha. Hm, sei, mas o destino parece ainda estar ali, escondido em suas entranhas sem que nem você saiba. Certo. Por que está me dizendo essas coisas? Porque eu acho que, muitas vezes, ninguém para para pensar em coisas do tipo. Você para? Não, eu não paro. Estou sempre em mudança. Meu ser precisa disso. É a lei. Não! Não parar "parar", mas parar para pensar. Ah, sim, claro! Eu penso. Eu não... até agora. Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância, como já dizia John F. Kennedy. Estamos conectados, não estamos? Talvez. É como se pudéssemos pegar os pensamentos, as memórias dos outros aí no ar. O passado nos persegue o tempo todo. Você só se dá conta quando segue seu destino e para para pensar. Encontra-o batendo em sua porta quando alguém acabou de lhe batê-la na cara, e lê seus lábios se moverem, formando uma frase "Olá, ainda estou aqui. Posso entrar?". E o único jeito é esquecê-lo, você pensa, mas logo percebe que não pode apenas deixar de escutá-lo acertando com os nós dos dedos a sua porta do mistério. O que faço então? Ah, dê outra roupa a ele. Uma que não seja tão fantasmagórica, sabe? É um outro significado, tanto para você quanto para ele. E então? Siga seu caminho. Meu destino? Não era sua escolha? Isso, minha escolha. Escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário